ATRIZ MARIA ALICE VERGUEIRO SE APRESENTA EM SALVADOR NO LANÇAMENTO DO PALCO GIRATÓRIO

O projeto Palco Giratório, realizado há 15 anos pelo Sesc em todo o País, terá lançamento do circuito de espetáculos de 2016 no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, no dia 16 de março. Na ocasião, o Sesc promove entrevista coletiva com jornalistas convidados, às 14h30, e a apresentação de Why The Horse?, do grupo Pândega de Teatro (SP), que tem como diretora a atriz Maria Alice Vergueiro, conhecida no teatro paulistano como “a dama do teatro underground do Brasil”. No dia 17, às 10h, a atriz de 80 anos será a figura central do Pensamento Giratório, um bate-papo com a classe artística baiana, entre profissionais e estudantes, no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da Ufba, no Canela. A entrada é franca.

Dia 16 (quarta-feira) 19h30 – WHY THE HORSE?

O espetáculo, encenado pelo grupo Pândega de Teatro (SP), surge de um pedido feito pela diretora artística, Maria Alice Vergueiro, aos seus integrantes: morrer em cena. Instigada pelo tema da morte e reconhecendo seu próprio e natural receio diante do fim, bem como a força artística que envolve, a atriz convocou seus parceiros de grupo para a criação de um espetáculo em que pudesse ensaiar seu derradeiro momento. Aos 80 anos e mais de 50 de palco, Maria Alice não pensa em parar. Em suas palavras, sempre um pouco irreverentes: “com sorte pode ser que eu morra em cena. Se não, estaremos de volta no dia seguinte”.

Teatro Sesc-Senac Pelourinho.

Entrada franca.

Classificação: 16 anos.

Ficha técnica: Assistente de Direção – Pedro Monticelli, Dramaturgia – Fábio Furtado, Elenco – Maria Alice Vergueiro, Luciano Chirolli, Carolina Splendore, Robson Catalunha, Alexandre Magno (a confirmar) e Otávio Ortega (ou stand in Rafael Faustino), Direção de Produção – Carla Estefan. Assistente de Produção – Ariane Cuminale, Direção de Cena – Elisete Jeremias, Operação de Vídeo – Pedro Monticelli, Contrarregras – Edson Luna e Fabio Furtado, e Camareira – Maria Cícera.

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?