Campos de Concentração no Brasil é o tema do espetáculo Curral Grande

Transitando entre o humor e o drama, o Coletivo Ponto Zero, que tem no elenco Brisa Rodrigues, Brunna Scavuzzi, Carlos Darzé e Lucas Lacerda, reconta os horrores de um processo de higienização social, no Ceará, durante a seca de 1932; quando o governo da época resolveu isolar milhares de retirantes em sete campos de concentração. Os “currais do governo”, como eram chamados, tinham como medida impedir a emigração para a capital, Fortaleza.

Cotado como um dos melhores espetáculos deste ano, pelo site Teatro em Cena, Curral Grande se embrenha no imaginário sertanejo e é permeado de personagens da cultura nordestina. A encenação utiliza as linguagens do cinema mudo e da radionovela (muito expressivas naquele momento histórico), para trazer à tona questões contemporâneas que são recorrentes, tanto no Brasil quanto no mundo.

Durante as apresentações em Salvador, o Coletivo Ponto Zero realiza uma apresentação fechada para estudantes, no dia 10/08, com bate-papo com o elenco e convidados, como o professor de história Zé Carlos. Já no sábado (13/08), último dia de apresentação, o grupo promove mais uma discussão, com o doutor em Ciências Sociais, Carlos Linhares, e a psicanalista Mônica Veras.

Espetáculo Curral Grande

Local: Teatro Gregório de Mattos, Praça Castro Alves, S/N – Salvador – Bahia.

Datas: 11/08 e 12/08, às 19h. Dia 13/08, às 18h.

Classificação: 12 anos

Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada) e R$ 40,00 (inteira).

Tel.: (71) 3202-7800

Blog do Coletivo Ponto Zero – https://coletivopz.wordpress.com/

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?