Esporte Movimento

A mostra reúne uma seleção de aproximadamente 500 itens da coleção de mais de 70 mil artefatos esportivos pertencentes ao colecionador Roberto Gesta de Melo. A exposição conta com selos, moedas, troféus, tochas, fotografias, vídeos, medalhas originais e outros objetos relacionados ao esporte mundial.

Entre os destaques, estão a tocha do México, usada primeiramente nos jogos de 1968, uma folha de louro de ouro, fragmento original utilizado em premiações nos jogos antigos e uma medalha de papel, cunhada num campo de concentração durante os jogos realizados pelos prisioneiros durante a 2ª Guerra Mundial.

A glória, a saga atlética, o esporte enquanto conquista da humanidade e os símbolos da vitória estão representados por diversos artefatos na exposição. A ideia central é apresentar um panorama das mais diferentes dimensões que cercam a prática esportiva.

Em uma área específica da mostra, os visitantes, especialmente os deficientes visuais, poderão tocar uma tocha. Informações em braile e réplicas táteis de algumas peças também fazem parte do projeto.

Data: 02/03/2016 a 24/04/2016 – Como Chegar
Horário: De terça a domingo de 9h às 18h.
Horário da Bilheteria:
Local: Galerias Arcos, Mirante e Sala dos Jesuías – Espaço Caixa Cultural Salvador
Entrada:
Valor do Ingresso: Entrada Gratuita

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?