Exposição de José Joaquim da Rocha integra projeto Semana Santa do Salvador

A Santa Casa da Bahia integra a programação do projeto Semana Santa do Salvador, promovido pela Pastoral da Cultura até 27 de março, com a exposição José Joaquim da Rocha – perspectiva de uma palheta, em cartaz no Museu da Misericórdia.

 

A mostra conta com 14 telas do pintor José Joaquim da Rocha, considerado um dos maiores pintores do barroco brasileiro e um dos mestres da arte sacra. Os quadros retratam sete cenas da Paixão de Cristo e foram encomendados pela Santa Casa da Bahia em 1786 para serem utilizadas na Procissão dos Fogaréus, realizada na Quinta-Feira Santa pela Irmandade da Instituição.

 

Metade dos quadros traz anjos simbólicos com insígnias que correspondem a cada momento do calvário de Jesus Cristo. As outras sete telas são das passagens Jesus do Horto das Oliveiras, O Beijo de Judas, A Flagelação, O ‘Ecce Homo’, Pilatos lava as mãos, O Caminho do Calvário e O Sepultamento.

O quê: Exposição José Joaquim da Rocha – perspectiva de uma palheta

Onde: Museu da Misericórdia – R. da Misericórdia, nº 6. Praça da Sé

Quando: até 27 de março, com visitação de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30, sábados, das 9h às 17h, e feriados, das 13h às 17h. Obs.: o museu não funcionará na Sexta-Feira Santa.

Quanto: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?