MPB – Música Preta Baiana – mostra fotográfica e pocket shows

Março chega trazendo ainda mais Bahia ao Pelourinho: entre os dias e 31, o MPB – Música Preta Baiana leva ao Casarão do Lord (Rua São Miguel, nº 07) uma mostra com fotografias de 20 músicos sob as lentes da fotógrafa Débora Monteiro. Os homenageados são cantores, instrumentistas, compositores, DJ, todos baianos e exímios representantes da música com essências de raiz africana. A noite de lançamento – aberta ao público – será na terça-feira (dia 1º), partir de 20h, ao som do DJ Elton Santos e da Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê. A visitação estará aberta de quinta a domingo, das 18 às 21h, até o final do mês.

 

Sob inspiração de histórias e muito som, o público poderá conferir fotos de Ailson Leite – O Homem Negro, Alan Daganja, Aloisio Menezes, Bruna Barreto, Dona Liu, Jeã de Assis, Magary Lord, Mamah Soares, Marcia Short, Marcos Costa, Marilia Sodré, Mauro Telefunksoul, Mr. Armeng, Nara Couto, Rafa Chagas, Tamires Santana, Vanessa Borges, Vanessa Melo, Verona Reis e Viviam Caroline. A mostra, que tem toda sua programação gratuita, traz, como desdobramento, pocket shows dos homenageados. Serão cinco artistas a cada quinta-feira, nos dias 10, 17, 24 e 31 de março de 2016, sempre às 20h.

Toda semana, os retratos em cartaz – que estão, propositalmente, em preto e branco – ganharão novas disposições nos ambientes do centro multicultural Casarão do Lord. A ideia é que os visitantes possam refletir sobre influências e valores culturais encontrados na Bahia, porque, independente da intervenção que se faça, a alma identitária da arte se mantém, mesmo quando reconfigurada.

 

O quê: Exposição Fotográfica – MPB- Música Preta Baiana, da fotógrafa Débora Monteiro
Onde: Casarão do Lord – Rua São Miguel, nº 07, Pelourinho, Salvador – Bahia
Quando: abertura – 01 de março de 2016, 20h
Pocket shows – dias 10, 17, 24 e 31 de março, às 20h
Visitação da mostra: de 01 a 31 de março de 2016, de quinta a domingo, das 18 às 21h

PROGRAMAÇÃO – POCKET SHOWS – MÚSICA PRETA BAIANA

10 de março – 20h                         

Mamah Soares, Jeã de Assis, Marília Sodré,

Viviam Caroline e Aloísio Menezes

17 de março – 20h                   

Dj Mauro Telefunksoul, Nara Couto, Marcos Costa, Vanessa Melo e

Alan Daganja

24 de março – 20h                    

Dona Liu, Tamires Santana, Rafa Chagas e Bruna Barreto

31 de março – 20h

Ailson Leite – O Homem Negro, Verona Reis, Vanessa Borges, Mr. Armeng e Magary Lord

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?