Reinaldo Eckenberger – Uma poética do Excesso

Em comemoração aos 50 anos de trajetória no Brasil, a exposição Reinaldo EckenbergerUma Poética do Excesso chega à Caixa Cultural em julho. A mostra gratuita segue em cartaz até o dia 21 de agosto, com visitação de terça a domingo, de 9h às 18h.

A mostra foi pensada como uma grande instalação, que integra obras das diversas fases da carreira de Eckenberger. As diferentes fases da obra do artista não serão dispostas de forma organizada. Convivendo no mesmo espaço, linguagens, técnicas, suportes e materiais distintos irão integrar-se, demonstrando que apesar da diversidade, o princípio do excesso une as experimentações.

Reconhecida e premiada no cenário artístico baiano e brasileiro, a trajetória profissional de Eckenberger que também passa por galerias e museus europeus, inicia-se em Salvador com a emblemática exposição “Luxo e Lixo, Lixo e Luxo” (1966), considerada por Juarez Paraíso a primeira mostra de arte pop realizada na Bahia.

Atraído pelo barroco, Reinaldo Eckenberger, artista argentino (naturalizado brasileiro) chegou na capital baiana em 1965. O contexto artístico e cultural favorável garante a permanência definitiva dele na cidade.

 

“Reinaldo Eckenberger – Uma poética do Excesso”
Período: até 21 de agosto de 2016 (de terças-feiras a domingos)
Horário: das 9h às 18h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Entrada franca
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: livre
Abertura: 14 de julho de 2016, às 19h
Conveniência: estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador, no dia de lançamento

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?