Assista ao filme A Festa da Menina Morta, dia 30 de junho

A estreia na direção de Matheus Nachtergaele narra uma história de fé e devoção, ambientada em uma pequena comunidade nos confins da Amazônia. Nachtergaele – que tem em Claudio Assis influência confessa – transporta para o longa parte do universo retratado pelo cineasta pernambucano nos dois filmes em que trabalharam juntos: Amarelo Manga (2003) e Baixio das Bestas (2007). No elenco, estão Daniel de Oliveira, Jackson Antunes, Cássia Kiss, Paulo José, Dira Paes, Aninha Bimba, Conceição Camarotti, Bitta Catão, Juliano Cazarré, Laureane Gomes, Rosa Malagueta, Papaguara, Ednelza Sahdo e Douglas Teixeira.

A obra é centrada no poder do misticismo em um vilarejo isolado na região amazônica. Praticamente toda a população local vive em função da crença nas previsões anuais de Santinho (Daniel de Oliveira). Beato apesar dos comportamentos profanos – como o relacionamento dúbio com o próprio pai –, ele ganhou fama ainda criança, quando encontrou na boca de um cachorro os restos do vestidinho de uma menina desaparecida.

Em 2008, A Festa da Menina Morta foi lançado no Festival de Cannes, dentro da mostra Un Certain Regard. Desde então, o título seguiu uma premiada carreira em eventos nacionais e internacionais. No Festival de Gramado, levou os troféus de melhor ator (Daniel de Oliveira), filme (pelo voto popular), fotografia e trilha sonora, além dos prêmios da Crítica e do Júri. Em Chicago, foi considerado o melhor filme da mostra Novos Diretores. Já no Festival do Rio, a produção recebeu os troféus de melhor ator (Daniel de Oliveira) e diretor.

Quinta, dia 30/06, às 22h

Onde encontrar o Canal Brasil:
NET – canal 150
NET HD – canal 650
SKY – canal 55
Claro – canal 67
Oi e Via Cabo – canal 66
GVT – canal 103
Vivo TV DTH – 806
Vivo IPTV – 656

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?