Estreia Anima Mundi | Canal Brasil

Em sua quinta temporada no Canal Brasil, o “Anima Mundi Brasil” traz mais uma seleção de curtas vindos de todos os cantos do país. A partir do dia 20, às 21h30, as animações escolhidas revelam o que há de melhor sendo produzido recentemente por uma nova geração de talentos. Com base no melhor do acervo do festival Anima Mundi, cada episódio do programa gira em torno de uma temática específica, organizada sob a curadoria dos diretores do evento: Aida Queiroz, César Coelho, Léa Zagury e Marcos Magalhães.

No primeiro programa da nova temporada, intitulado “Sob o Signo do Estresse”, serão exibidos filmes que abordam ocasiões do dia a dia. Em “A Mente de Juanito” (2013), de Fernando Marcondes Macedo, o garoto que dá nome à produção está em meio a conflitos internos, entre eles a difícil escolha de comer ou não alimentos considerados adequados para a saúde. Já “Urbe” (2012), de Rafael Borges, é uma reflexão sobre as raízes das cidades e os sentimentos de seus habitantes.

Ainda na estreia, os diretores Daniel Epsztein Kanczuk e Kleber Tangioni apresentam “Um Dia de Trânsito” (2013), uma das situações de maior nervosismo do cotidiano das megalópoles.  Já em “How to Avoid Annoying People” (2013), Ariel Nasser usa de ironia e sarcasmo para criticar comportamentos imorais socialmente aceitos. O primeiro capítulo é encerrado com “The Fisherman and the Fly” (2013), de Ricardo Passos, que mostra a briga entre uma mosca e um pescador.

Ao longo da série, são desvendadas diferentes facetas da arte animada e suas mais variadas técnicas de produção. Computação gráfica, stop motion, desenho sobre papel, rotoscopia, pixilation, filmagem ao vivo e técnicas mistas, entre outros, fazem parte desta lista. Dos 48 curtas-metragens que irão ao ar, 46 são produções nacionais.  Há espaço ainda para o premiado curta “Padre” (2013), uma coprodução entre Argentina e França, e o mexicano “Electrodoméstico” (2013), de Erik de Luna, com trilha composta por Arnaldo Antunes.

 

ANIMA MUNDI BRASIL (2015) (13X25’)

Inédito e Exclusivo
Estreia: sábado, dia 20/02, às 21h30
Horário: sábado, 21h30
Horário alternativo: domingo, às 11h30, e segunda, às 17h30
Classificação: 14 anos

 

Canal Brasil na rede
Site oficial: www.canalbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/canal.brasil
Twitter: https://twitter.com/sigacanalbrasil

Onde encontrar o Canal Brasil

NET – canal 150
NET HD – canal 650
SKY – canal 55
Claro – canal 67
Oi e Via Cabo – canal 66
GVT – canal 103
Vivo TV DTH – 806
Vivo IPTV – 656

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?