Festival Globo Repórter – Especial Elba Ramalho e Gal Costa

Cantoras são destaque do programa “O Nordeste é fonte de inspiração e celeiro de grandes inspiradores da música brasileira”, diz Chapelin, ao anunciar o programa do dia 23, um especial sobre duas cantoras que são referências nacionais: Elba Ramalho e Gal Costa.

Em 1986, Pedro Bial acompanhou de perto a rotina da paraibana Elba Ramalho. “Ela conseguiu vencer, graças a uma energia sem fim”, descreve o repórter. O dia da cantora começa em casa, dando entrevista para a atração. Depois, ela e Bial andam de bicicleta pela orla carioca, em direção à academia e ao estúdio em que ela ensaia e prepara a produção de um novo disco. À noite, é a vez de o “Globo Repórter” mostrar os bastidores de um espetáculo da cantora no Scala, no Rio de Janeiro.

A vida e trajetória de Gal Costa são destaque na matéria especial conduzida por Teresa Cristina Rodrigues, gravada em 1982. “Para mim, cantar é o alimento. É minha vida. Se eu não cantar, acho que morro”, declara a baiana. Durante a entrevista, a repórter pergunta se Gal prefere “casa ou palco”. A artista é categórica ao dizer que opta pelo palco: “Cantar segura minha barra de vida”. O programa mostra fotos e trechos de performances extravagantes de Gal em cima do palco.

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?