RIBANCEIRA – Episódio: Ribanceira Begins

Affonso Eduardo Reidy desenhou, em 1947, um dos marcos da arquitetura moderna do Rio de Janeiro: o Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Moraes, popularmente conhecido como Pedregulho. Localizado no bairro de Benfica, o prédio é protegido pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural como uma obra de arte em meio à paisagem urbana da capital fluminense. Seus traços ondulados abrigam mais do que apenas condôminos; e o lugar densamente populoso carrega consigo milhares de histórias de seus peculiares moradores. Sob o codinome de Ribanceira, o edifício é o protagonista da nova série de comédia de Melise Maia, estrelada por Helio Ribeiro, Gustavo Ottoni, Luiz Carlos Persy, Marcio Ehrlich, Anja Bittencourt, Samir Murad e Glaucia Rodrigues, entre outros.

 

Arnaldo Ribeiro (Helio Ribeiro) é um ex-preso político da ditadura militar e morador do Ribanceira. Ele descobre o interesse de uma empreiteira em comprar o prédio para transformá-lo em um shopping center. Indignado com a possível demolição de um patrimônio de valor inestimável para a cidade, inicia uma movimentação entre os seus vizinhos para impedir a implosão do lugar. Ele começa a gravar um documentário sobre a história do imóvel e chamar a atenção das autoridades sobre o assunto. Com a ajuda de Senadinho (Gustavo Ottoni), um companheiro bem-intencionado, mas não muito inteligente, e do cinegrafista Gregório (Luiz Carlos Persy), ele vai registrar os muitos casos cômicos dos mais de 1,7 mil habitantes desse famoso prédio.

 

O lugar é recheado de histórias engraçadas. O ex-criminoso Tião (Samir Murad) adotou uma vida religiosa após sair da cadeia, e luta entre a palavra sagrada e o passado fora da lei. O argentino Juan (Marco Gérard) passa os dias cantando com seu violão no colo, e se mete em confusão para sustentar seus muitos filhos. A charlatã Madame Ruth (Anja Bittencourt) afirma ser capaz de prever o futuro, mas seus métodos vão além das cartas e do tarô, e a farsante utiliza brinquedos de criança para seus fajutos rituais de clarividência. O síndico Lacerda (Marcio Ehrlich) está sempre ocupado, mas seu único trabalho é liderar bandos de escoteiros. A dançarina Sheila (Sarah Levigne) passa os dias se exibindo pelos corredores. Através de cada personagem, a série mostra as particularidades que habitam esse complexo conjunto habitacional.

 

Neste episódio: Indignado com a possível venda do Ribanceira, Arnaldo convoca uma reunião de condomínio. Ele começa a gravar com os vizinhos um documentário que promete ser a salvação do conjunto habitacional.

RIBANCEIRA
– Episódio: Ribanceira Begins
– Horário:
– 1ª temporada
– Fotos disponíveis
– Classificação: 14 anos

Canal Brasil na rede
Site oficial: www.canalbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/canal.brasil
Twitter: https://twitter.com/sigacanalbrasil

Onde encontrar o Canal Brasil

NET – canal 150
NET HD – canal 650
SKY – canal 55
Claro – canal 67
Oi e Via Cabo – canal 66
GVT – canal 103
Vivo TV DTH – 806
Vivo IPTV – 656

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?