CINECLUBE ANIMASSA

CINECLUBE ANIMASSA chega a sua sétima edição neste sábado, 30/04, às 17h, na RV Cultura e Arte. Com objetivo de ampliar a exibição de filmes de animação para o público baiano, contribuindo para a formação de plateia para esse segmento audiovisual, o cineclube tem entrada gratuita e ainda oferece bate-papos especiais com os realizadores.

 

Já foram exibidos no projeto filmes como “Guida” (dir. Rosana Urbes) curta vencedor do prêmio Jean-Luc Xiberras, dado ao melhor primeiro filme do festival de Annecy 2015, “Linear” (dir. Amir Admoni) vencedor do Prêmio Carlos Saldanha de Melhor Curta-Metragem Brasileiro no festival Anima Mundi em 2012, e “Dossiê Rê Bordosa” (dir. Cesar Cabral) curta ganhador dos prêmios de roteiro e montagem do 36º Festival de Gramado. O cineclube recebeu ainda os realizadores Maria Carolina, Igor Souza, José Araripe, Emerson Almeida e Nara Normande para conservas sobre suas criações e o mundo da animação.

 

A curadoria do projeto fica a cargo de Rafael Saraiva e o programa da próxima sessão conta com seis curtas – “Oxum” (dir. Denis Leroy), “Vida” (dir. Levi Magalhães), “A Guerra dos Gibis” (dir. Thiago B. Mendonça e Rafael Terpins), “Phantasma” (dir. Alessandro Corrêa), “The Me Bird” (dir. Gabriel Kempers e Maria Ilka Azêdo) e “Reality 2.0” (dir. Victor Orozco Ramirez).

 

Cineclube Animassa – Sessão #7

30/04/2016 às 17h

Local: RV Cultura e Arte (Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho)

Entrada gratuita (sujeita a lotação da sala)

 

Filmes desta sessão:

 

Oxum

Denis Leroy

Minas Gerais | 2015 | 8’34”

OXUM apresenta a saga dos orixás para salvar a humanidade da seca e da fome na Terra, culminando no sacrifício de Oxum que, de um lindo pavão, vê-se transformar-se em abutre. Baseada na mitologia iorubá, a animação traz uma perspectiva visualmente experimental aliada à tradicional oralidade da cultura afro-brasileira.

 

Vida

Levi Magalhães

Ceará | 2013 | 3’10”

Um pequeno velhinho, em recorte, percorre e supera obstáculos em cima de uma escrivaninha artísticas do seu criador. em busca de um objetivo: a sua bengala.

 

A Guerra dos Gibis

Thiago B. Mendonça e Rafael Terpins

São Paulo | 2012 | 19’40”

Nos anos 60 surge uma criativa produção de quadrinhos eróticos no Brasil. Mas a censura conspirava para seu fim. Satã, Chico de Ogum, Beto Sonhador, Maria Erótica e outros personagens unem-se aos quadrinistas nesta batalha contra a ditadura neste documentário onde a pior ficção é a realidade.

 

Phantasma

Alessandro Corrêa

São Paulo | 2012 | 10’20”

Uma jovem cantora de ópera em busca da fama, recebe a ajuda de um misterioso personagem. Ela, porém, não imagina os horrores que encontrará à caminho do estrelato.

 

The Me Bird

Gabriel Kempers e Maria Ilka Azêdo

Rio de Janeiro | 2013 | 2’24”

“The Me Bird” é uma livre interpretação da poesia homônima de Pablo Neruda. A inspiração na técnica strata stencil ajuda a conceituar a repetição de camadas como o passado de nossos movimentos e ações. As molduras como jaula e o passado como fardo servem de pano de fundo para a história de uma bailarina em sua jornada rumo à liberdade. Através de variada experimentação artística, recria-se a tormenta que conecta pássaro e dançarina.

 

Reality 2.0

Victor Orozco Ramirez

Alemanha/México | 2012 | 11′

Era outono quando cheguei na Alemanha. Eu pensei que nesse país exótico eu poderia me distanciar um pouco do México, mas me enganei. Os traficantes conseguiram me levar de volta sem piedade.

Um documentário em animação sobre a violência das drogas no México.

©2018 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?