Diretor Barry Sonnenfeld pretende agradar adultos e crianças em Virei um Gato

Dirigida por Barry Sonnenfeld (da trilogia MIB – Homens de Preto) e com roteiro de Matt Allen (Surpresas do Amor), a comédia Virei um Gato (Nine Lives, Canadá/EUA, 2016), estreia no dia 8 de setembro nos cinemas brasileiros. O longa conta a história do empresário Tom Brand (Kevin Spacey, House of Cards), que não encontra muito tempo em sua rotina para assuntos que não estejam relacionados ao trabalho e passa por uma radical mudança. A caminho da festa de aniversário de sua filha (Malina Weissman, da série Supergirl), Brand sofre um acidente e, ao recobrar a consciência, passa a ver a vida sob uma nova e inesperada perspectiva: dentro do corpo de um felino, animal pelo qual nunca teve afeição.

O filme traz um conceito que deve agradar ao público de todas as idades. O objetivo do roteiro foi contar uma história com humor, mas com um tom mais maduro do que um típico filme de gato que fala, para que tanto os adultos como as crianças possam apreciá-lo. Segundo o diretor Sonnenfeld, o filme representa bastante o seu estilo: “É o que eu faço como cineasta. É fantasia, é engraçado, mas também é real.  É um filme muito divertido sobre uma situação fantástica que de alguma maneira tem tudo a ver com a realidade”.

O roteirista Matt Allen também explorara o rico potencial cômico de um executivo egocêntrico e controlador preso no corpo de um animal de estimação. “É como uma punição para Tom Brand por ignorar sua família”, completa. Para o produtor Jonathan Vanger, Virei um Gato é uma comédia despreocupada com muitas situações divertidas, animais e grandes atores. “Ele dá a Sonnenfeld o crédito de reunir todos esses elementos numa fábula estimulante e divertida para ser vista para toda a família”, define.

O longa também traz no elenco Jennifer Garner (Não Olhe Para Trás, A Grande Escolha), Christopher Walken (Hairspray – Em Busca da Fama, Click) e Robbie Amell (das séries The Flash, Arquivo X e Modern Family).

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?