Filme Nosso Fiel Traidor é baseado no best-seller de John le Carré

Com direção de Susanna White (Generation Kill) e roteiro de Hossein Amini (Drive), o filme Nosso Fiel Traidor (Our Kind Of Traitor, 2016, UE) é uma adaptação do best-seller homônimo de John le Carré. A trama de espionagem, com estreia prevista para o dia 6 de outubro no Brasil, revela a história do casal inglês Perry (Ewan  McGregor, Jack, O Caçador de Gigantes) e Gail (Naomie Harris, 007 Contra Spectre), que conhecem o carismático russo Dima (Stellan Skarsgård, River). No entanto, o novo amigo tem um grande segredo a revelar: ele é chefe da lavagem de dinheiro na máfia  russa. E quando Dima  pede  sua  ajuda  para  entregar informações  confidenciais  ao  Serviço Secreto  Britânico (MI6),  Perry  e  Gail  entram  em  um  perigoso  mundo  de  espionagem internacional e de políticos corruptos.

“Um dos pontos fortes do trabalho de John le Carré é que ele incorpora temas muito importantes em uma montanha russa de suspense. O público é  colocado nos sapatos de um casal inocente e  há perigos esperando em cada esquina, mas no caminho le Carré está também dizendo  muito  sobre o mundo pós-crise econômica mundial de 2008, e sobre a  influência da Rússia e  Europa sobre a  Inglaterra”, conta Amini.

Os livros de le Carré sempre abordam os problemas globais da atualidade:  a indústria farmacêutica em O Jardineiro Fiel; a guerra ao terror em O Homem  Mais  Procurado; e Nosso  Fiel Traidor destaca é o sistema financeiro e o impacto da Rússia – especificamente   o dinheiro russo – no espectro total da sociedade inglesa, de finanças a política, às ruas de Londres.

“Um dos temas do trabalho de le Carré é o quase declínio da Inglaterra como uma força mundial, mas ainda temos aqueles valores ingleses que vêm de um tempo quando a Inglaterra estava no topo do mundo e tinha uma responsabilidade moral. Conforme o poder desapareceu, a moralidade se transformou em algo mais como um acordo. É disso que trata o filme.  Há aqueles que querem deixar as autoridades russas com raiva para ajudar Dima a escapar, e aqueles que são contra e que provavelmente trabalham com os russos. Tudo dentro do sistema inglês”, explica o roteirista.

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?