Minotauro – viagem ao labirinto do corpo

Na próxima quarta-feira, 30 de março, às 20 horas, será realizada a primeira exibição pública do terceiro curta-metragem do artista multimídia baiano Leonardo França. “Minotauro – viagem ao labirinto do corpo” mistura referências de cinema, performance e videogame, tendo o corpo como centro de atritos narrativos – daí vem a sugestiva proposta do diretor de definir o filme como uma “fricção científica”, protagonizada por Eduardo Gomes e também estrelado por outros 19 importantes atores e performers da nova cena de arte contemporânea baiana. A pré-estreia acontece no Instituto Cultural Brasil Alemanha – Goethe-Institut (ICBA), no Corredor da Vitória, em Salvador.

 

Num laboratório de garagem, um homem busca “desprogramar o seu corpo”, criando um jogo meditativo que inverte o canal da respiração do nariz para a boca. Ao manter-se nesse movimento de inspirar e expirar continuamente pela boca, ele é conduzido por um labirinto de sensações, memórias e visões. O labirinto interno do homem se confunde com um labirinto externo: o Conjunto Habitacional João Machado Fortes, localizado no fim de linha do bairro de Brotas, que guarda lembranças reais e inventadas do personagem. As situações vividas no local compõem então uma espécie de jornada de renascimento e transformação.

Pré-estreia

Minotauro – viagem ao labirinto do corpo

De Leonardo França (direção, roteiro e montagem)

Elenco: Camila Ribeiro, Délio Pires Rosas, Eduardo Gomes, Felipe Assis, Felipe Benevides, Francisco Fraser, Isaura Tupiniquim, Jaqueline Elesbão, João Mello França, Jorge Alencar, Jorge Oliveira, Lia Cunha, Lucas Barreto de Sá, Michelle Mattiuzzi, Neto Machado, Olga Lamas, Paula Carneiro Dias, Rita Aquino, Talita Gomes e Yuri Tripodi.

Sinopse: Filme de fricção científica. Desprogramar o corpo. Alterar a respiração. Mover o sentido. Viagem labiríntica – do pequeno ao grande do grande ao pequeno.

Duração: 22 minutos

Quando: 30 de março (quarta-feira), 20 horas

Onde: Instituto Cultural Brasil Alemanha – Goethe-Institut (ICBA)

Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória. Salvador/BA.

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?