Mostra “Cine Corpo” faz instalação com curtas-metragens de Leonardo França

Dança, cinema, movimento, processos, percepções, transmutações. São estes os conceitos que transformam dois curtas-metragens de Leonardo França – “IFÁ” (2014) e “Laje do Céu” (2012) – numa instalação a ser assistida numa galeria de arte. A mostra “Cine Corpo” fica em cartaz na galeria do Instituto Cultural Brasil Alemanha – Goethe-Institut (ICBA), no Corredor da Vitória, em Salvador, de 17 a 21 de maio (terça a sábado), das 9h às 18h30, com visitação gratuita.

 

Ambos os filmes refletem a atitude da direção, montagem e roteiro de Leonardo França, artista que cruza diferentes atuações como diretor, ator, coreógrafo e performer. Ele trabalha com a ideia de “argumento detonador”, ao invés de um roteiro prévio tradicional. Essa escolha orienta o interesse por uma criação processual, na qual uma situação detonadora conduz as cenas seguintes.

 

Com produção de Gabriel Pedreira, “IFÁ” é um filme feito a partir de um jogo de búzios. Um filme como jogo, um jogo como filme. “Laje do Céu” é um docdança que constrói observações coreográficas de Itiúba, no sertão baiano, habitada por games, vaqueiros, motoboys, cactos e internet. O curta passeia pelas contradições de uma cidade do interior do Brasil, num tempo que avança retornando e retorna avançando. Neste lugar real e imaginário, o retrovisor da memória traz vento na cara, no vestido e no espelho.

MÓBILE apresenta: “MOSTRA CINE CORPO” em Salvador

Quando: 17/5 a 21/5 (terça a sábado), 9h às 18h30

Onde: Galeria de Arte do ICBA (Av. Sete de Setembro, 1809, Corredor da Vitória)

Quanto: Gratuito

Realização: Dimenti

Apoio: ICBA | Villa Salute | Escola Contemporânea de Dança

Apoio financeiro: FUNCEB | Fundo de Cultura | Secretaria da Fazenda | Secretaria de Cultura | Governo da Bahia

Facebook: www.facebook.com/dimentiproducoes | Instagram: @dimentiproducoes

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?