Exposição de Camila Sposati abre para visitação no Teatro Vila Velha

O Teatro Vila Velha inaugura exposição de obras da artista visual Camila Sposati, que permanece aberta para visitação no Cabaré dos Novos até 17 de abril. Reconhecida internacionalmente, com premiações na Itália, Finlândia, Inglaterra, Espanha, Islândia e no Brasil, a artista apresenta a série “Phonosofia Instrumentos Órgãos”, com curadoria e expografia de Marcio Meirelles. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 13h às 18h e, nos finais de semana, a partir de 1 hora antes dos espetáculos.

Camila Sposati doou ao Teatro Vila Velha a série “Phonosofia Instrumentos Órgãos”, de objetos feitos em cerâmica, após participar da plataforma LARGO, de música expandida, com a performance O Teatro Anatômico da Terra – que abordou sua obra homônima construída durante os cem dias da 3a Bienal da Bahia, na Ilha de Itaparica, em 2014. Além dos objetos doados, a exposição conta com vídeo da performance que aconteceu no palco principal do teatro, em março, com intervenções musicais dos artistas Pedro Filho Amorim, João Milet Meirelles e Uru Pereira, além da artista visual Lia Cunha.

As peças doadas são intituladas “Tumbum-livre”, “Trumpet-livre” e “vozes”. Elas foram construídos por Sposati em Salvador, a partir de princípios do Teatro Anatômico da Terra, como gravidade, voz e amplificação. O trabalho da artista tem como referência o Teatro de Anatomia de Padova (Italia, 1594).

 

Exposição “Phonosofia Instrumentos Órgãos de Camila Sposati”
Período: 21/03 a 17/04
Horários de visitação:  segunda a sexta, das 13h às 18h e, nos finais de semana, a partir de 1 hora antes dos espetáculos.
Local: Cabaré dos Novos, Teatro Vila Velha
Entrada Franca

©2018 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?