Galeria Acbeu inaugura nova Exposição com o artista Mário Vasconcelos

Na próxima sexta, 2 de setembro, a Galeria Acbeu inaugura mais uma exposição, dessa vez para mostrar o trabalho do artista visual Mário Vasconcelos, um jovem soteropolitano da gema que ainda vai completar 30 anos em 2017. Do Existencial é o título da mostra que terá vernissage para convidados das 19h às 22h e estará aberta ao público a partir do dia seguinte, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h. Com curadoria de Eriel Araújo, a exposição é composta por esculturas cerâmicas, instalações, líquidos e luzes e cumpre temporada, até 1º de outubro.

As obras expostas, segundo o autor, resultam de interpretações pessoais sobre narrativas da diáspora africana e de discussões sobre o campo simbólico e o transcendental, reunindo um conjunto de experiências que atravessam valores inerentes ao Sagrado e à Arte. Ele explica que o trabalho é resultado da pesquisa que vem desenvolvendo há dois anos, a partir dos mitos afro-brasileiros e possíveis ressignificações dadas em interpretações escultóricas. Para tanto, ele escolheu procedimentos cerâmicos para apresentar, na sua visão, os valores culturais e simbólicos. Outro elemento que está presente é a água, que possui significativa ligação com os princípios da vida e do caráter feminino, algo que o seduz e norteia suas escolhas para a construção de narrativas poéticas.

 

O que: exposição Do Existencial

Quem: Mário Vasconcelos

Quando: abertura para convidados, 2 de setembro, das 19h às 22h; visitação de 3 de setembro a 1º de outubro, de segunda a sexta, das 14h às 20h, e sábados, das 9h às 13h.

Onde: Galeria ACBEU – Av. Sete de Setembro, 1883 – Corredor da Vitória

©2018 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?