homenagem a Gene Wilder em destaque na Sala Walter

O Programa especial “Saudades de Gene Wilder”, tributo ao ator, roteirista e cineasta norte-americano, Gene Wilder, recentemente falecido, que estrelou algumas das comédias e fábulas cinematográficas mais influentes e divertidas das décadas de 60, 70 e 80, é destaque  na Sala Walter. Três longas serão exibidos durante a semana: A Dama de Vermelho (dias 8 e 13/09); Os Produtores (dias 9, 11 e 14/09) e O Jovem Frankenstein (dias 10 e 12/09 ), às 15h.

A Dama de Vermelho (The Woman in Red, EUA, 1984)

Dias  8 e 13/09 – 15h
A Dama de Vermelho (The Woman in Red, EUA, 1984)
Direção: Gene Wilder
Elenco: Gene Wilder, Kelly LeBrock e Charles Grodin
Duração: 87 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse – Theodore Pierce (Gene Wilder) é um executivo casado e com filhos, que se vê em uma situação bem complicada. Ele começa a recordar que tudo começou quando conheceu Charlotte (Kelly LeBrock), uma deslumbrante modelo que o perturbou tanto que ele se viu motivado em trair Didi (Judith Ivey), sua amada esposa, apenas para ter um caso com ela. Theodore articula um plano para ir para a cama com esta sensual estranha. Para complicar, uma colega de escritório, Ms. Milner (Gilda Radner), acredita que Theodore está interessado nela.

Os Produtores (The Producers, EUA, 1968)

Dias 9, 11 e 14/09 – 15h
Os Produtores (The Producers, EUA, 1968)
Direção: Mel Brooks
Elenco: Gene Wilder, Zero Mostel e Kenneth Mars
Duração: 88 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse – Max Bialystock (Zero Mostel) é um produtor teatral em uma maré de má sorte, que namora mulheres idosas com dinheiro para conseguir financiamento para suas novas peças. Entretanto, Max realmente acredita ter descoberto uma grande jogada quando conhece Leo Bloom (Gene Wilder), um contador que ao conversar com ele expõe a tese de que um fracasso pode ser mais lucrativo que um sucesso, bastando que se venda o espetáculo para diversas pessoas, fazendo de tudo para que ele seja um retumbante fracasso, com sua temporada durando apenas um dia, pois assim não existirá lucro e todo o dinheiro que foi investido irá parar no bolso daquele que vendeu os direitos da peça. Após uma certa relutância, Leo se une a Max para montarem o pior musical que a Broadway já viu: “Primavera para Hitler”.

O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein, EUA, 1974)

Dias 10 e 12/09 – 15h
O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein, EUA, 1974)
Direção: Mel Brooks
Elenco: Gene Wilder, Peter Boyle e Marty Feldman
Duração: 106 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse – Ao receber o testamento de seu avô, o professor universitário Dr. Frederick Frankenstein faz a viagem que mudará sua vida: vai à Transilvânia para reivindicar a herança. Ao chegar, é recebido por Igor, um corcunda vesgo. Acompanhados por Inga, a sexy assistente arrumada para Frederick, eles vão para o castelo de Frankenstein e são recebidos por Frau Blücher, uma serva assustadora de seu avô. Após uma exploração noturna, Frederick encontra o livro intitulado “Como Consegui”, de seu avô, e inicia uma aventura para realizar o maior dos experimentos: dar vida a um tecido inanimado.

©2018 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?