Livro de contos e crônicas marca estreia literária de autora baiana

DOR DE FACÃO & brevidades é o instigante título do livro da estreante roã (assim mesmo, em minúsculas), que terá tarde/noite de autógrafos no dia 20 de agosto, das 17h às 20h, na Biblioteca do ICBA – Goethe-Institut, no Corredor da Vitória. Com 216 páginas, o livro – uma publicação independente da própria autora –, traz 45 contos e crônicas que mesclam ficção e realidade, humor e tragédia, fazendo um retrato da vida urbana brasileira. O preço sugerido para compra em livrarias é de R$ 60,00, mas existe a opção da versão eletrônica (e-book), comercializada por R$ 30,00, que poderá ser solicitada através do e-mail dropaute@compos.com.br.

Quem está por trás do pseudônimo é a jornalista baiana, professora, intérprete e tradutora de inglês e alemão e, agora, escritora, Rosana Milliman. “Escrevo sobre o que vejo em Salvador, o que vivo e vivi, e também sobre o que não vi nem vivi mas faz parte de mim”, declara roã, uma apaixonada pela cidade onde nasceu e vive.

Para viabilizar seu primeiro livro, roã lançou mão do moderno recurso do crowdfunding, que em bom português significa financiamento coletivo. E foi contando com o apoio dos amigos que o projeto saiu do papel. A ilustração da capa foi criada e presenteada pelo artista plástico/gráfico Joãozito; o fotógrafo Roberto de Souza foi quem fez a foto de uma mariposa sobre um fundo laranja, que a autora se identificou e tratou de assumir como “seu retrato”; o Professor Dr. Décio Tôrres Cruz assinou o prefácio; a jornalista Carla Bittencourt foi a responsável pelo texto de apresentação. O amigo do mundo virtual, Rafael Mafra, além de escrever a orelha, ajudou com a campanha de crowdfunding e, juntamente com Alan Freitas, se dispôs a criar o e-book de cortesia.

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?