Mostra de Cinema chega a sua última semana de exibição no Amélio Amorim

A Mostra de Cinema Contemporâneo chega as suas últimas exibições no Centro de Cultura Amélio Amorim – espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em Feira de Santana. Por isso, o público ganha exibições em dose dupla nesta quarta e quinta-feira, 30 e 31 de março, com sessões às 10h e 14h. A entrada é gratuita. A Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste é um projeto apoiado pelo Fundo de Cultura da Bahia e tem como objetivo possibilitar a exibição de filmes de destaque, produzidos no nordeste brasileiro, em que o público dificilmente teria acesso nas salas de cinemas tradicionais.

 

Na sessão, que começa a partir das 10h, no dia 30, o público pode acompanhar o curta Acercadacana. Nos anos 1990, com a valorização do etanol e a expansão do latifúndio canavieiro, 15 mil famílias foram expulsas de seus sítios na zona da mata de Pernambuco, mas Maria Francisca decidiu resistir. O filme pernambucano tem direção de Felipe Peres. A classificação é de 12 anos.

 

Em seguida, acontece o longa Pacific, um documentário criado a partir de filmagens de momentos registrados por passageiros durante um cruzeiro, a bordo do Pacific, rumo a Fernando de Noronha. O longa-metragem apresenta o olhar de si mesmo dos atores, que também são autores. O documentário, de 2009, é dirigido por Marcelo. A classificação é livre.

 

Já no dia 31, às 14h, a Mostra encerra a exibição com o curta Como Era Gostoso Meu Cafuçu. Dois amigos da periferia vão a uma festa burgesa e despertam desejos sexuais por lá. Um filme paraibano de 2015, com direção de Rodrigo Almeida. Batguano é o longa apresentado em seguida, com direção de Tavinho Teixeira, que conta a história de Batman e Robin, uma dupla repentista punk-rock inseparável, que mora em um trailer afastado e, divido a sua perfeição, decide encontrar seu lugar em galáxias distantes.  A classificação é de 18 anos.

©2018 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?