Espaço Cultural Dona Neuza sedia pela segunda vez o projeto Ponto Sonoro

O Espaço Cultural Dona Neuza, no Marback, vai sediar pela segunda vez o projeto “Ponto Sonoro“, aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia com recursos do Fundo de Cultura da Bahia. O lugar é conhecido por abrigar há mais de 10 anos o tradicional “Domingo de Cabeça para baixo“, idealizado pelo produtor musical Irmão Carlos. Entre fevereiro e junho, o Ponto Sonoro vai realizar programação gratuita com atividades de formação, shows e feirinha musical voltados para quem produz e consome música independente em Salvador. Interessados em participar das oficinas e expor na feirinha podem se cadastrar no site do espaço até o dia 25/02.

Esta edição do projeto mensal, que estreia em 26 de fevereiro, tem novo formato. No primeiro dia, acontecem atividades formativas e no segundo a elas se somam a feirinha e o evento musical comandado por Irmão Carlos, batizado de “Lá em dona Neuza!”. A cada edição, o anfitrião vai receber uma banda convidada e, além disso, outra banda escolhida via curadoria vai se apresentar na abertura do projeto. A cantora Marcela Bellas já está confirmada na edição de fevereiro.

O performático Irmão Carlos está terminando de gravar um CD solo com músicas novas autorais, além de regravações de outras já conhecidas da sua banda Irmão Carlos e o Catado. O resultado deste trabalho será apresentado em primeira mão no Ponto Sonoro.

A curadoria do projeto também vai selecionar doze bandas para integrarem uma coletânea que será lançada virtualmente em Junho. Cada grupo vai gravar uma faixa autoral no Estúdio Caverna do Som, que também integra o espaço.

Atividades de Formação

As atividades de formação se darão através de oficinas e palestras mensais, onde o público terá acesso gratuitamente através de inscrição no site do projeto. Serão oferecidas oficinas de Grafitti (ministrada pelo grafiteiro Samuca Santos), Percussão (ministrada pelo músico Wilton Batata), Iniciação Musical (ministrada pelo músico e professor Uirá Nogueira),

Técnica de Palco (ministrada pelo técnico de som Marcos Sampaio) e Mixagem InBox
(ministrada pelo produtor musical Richard Meyer).

Já as palestras vão trazer nomes que movimentam o cenário independente da Bahia para compartilhar suas experiências nas diversas áreas do universo musical. Entre eles, estão o músico e produtor musical Irmão Carlos, o produtor cultural Rogério Big Bross, o músico e designer gráfico Wendell Fernandes, o produtor Lindomar Luís e o produtor da banda Scambo, Fernando Maia.

Primeira Edição:

Para a primeira edição do projeto, teremos, na sexta feira, uma palestra com o músico, produtor musical e agitador cultural, Irmão Carlos, que irá compartilhar um pouco de sua experiência durante esses 15 anos atuando na área da música, na palestra “Como viver de música, vivendo a música”, a partir das 19h, com entrada gratuita.

No sábado, começaremos o dia com uma oficina de grafitti, ministrada pelo grafiteiro Samuca Santos, ele utiliza o graffiti como seu principal meio de expressão plástica, realizando pinturas pelas ruas de Salvador, porém atua ainda como arte-educador, levando arte para crianças e adolescentes residentes em bairros periféricos da cidade além de estudantes de escolas e ONGS. Interessados deverão se cadastrar no site do espaço.

Ainda no sábado, encerrando o final de semana de atividades, a partir das 17h, acontecerá show das bandas Callangazoo, Marcela Bellas e Irmão Carlos. A vitrolagem fica por conta da Tropical Baiana. O evento é gratuito, assim como todas as atividades do espaço.

Para mais informações acesse o site www.espacodonaneuza.com.br e fiquem ligados nas redes sociais facebook/espacoculturaldonaneuza e instagram @donaneuza.

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?