Flávio Renegado lança “Outono Selvagem” em Salvador

Rapper, compositor, instrumentista, poeta, ator e líder comunitário, Flávio Renegado partiu dos estreitos becos do Alto Vera Cruz (comunidade carente da cidade de BH) para tomar o mundo de assalto com seu trabalho que tira o hip hop do gueto e abraça as mais diversas influências. Dia 27 de agosto, no Largo Pedro Archanjo, Salvador recebe o show de lançamento do mais novo CD de Renegado – “Outono Selvagem” – disco lançado pela Som Livre, composto por 14 pedradas (desculpe o clichê, mas este se faz necessário) que disparam em um alvo só – a miopia que nos leva atualmente a tentar enxergar e viver o mundo em pensamento maniqueísta de ou bem ou mal, ou coxinha ou petralha, ou mortadela ou salame.

O Warm up do show fica por conta do MC soteropolitano DaGanja.

O mundo que Flávio apresenta por meio de sua música e de sua pesada caneta envolve desde o lirismo e melodias do Clube da Esquina até riffs de guitarra do crossover Run DMC/Aerosmith. Passa pelo universo cinza (pois se colocasse black já definiria a tomada de um lado só) do blues, reggae, MPB, soul e ritmos africanos.

“Outono Selvagem”, a música, é um funk vigoroso que te pega pelo pescoço e não larga até entregar toda a mensagem. No caso, quase uma biografia de Flávio Renegado em 3 minutos e 12 segundos – o músico mineiro nascido e criado na comunidade Alto Vera Cruz, na capital BH, no meio de um selvagem outono de 1982. Não à toa, batiza também o novo trabalho dele, seu terceiro álbum desde a estreia com “Do Oiapoque a Nova York”, de 2008. Não à toa, seu trabalho mais heterogêneo e fluido, onde utiliza todas as ferramentas de uma década de carreira e 34 anos de vida.

 

Show de Flávio Renegado lançando o CD “Outono Selvagem” + Warm up com DaGanja
Onde: Largo Pedro Archanjo – Pelourinho
Quando: Dia 27 de Agosto de 2016 | Sábado 20h
Quanto: Primeiro lote – R$30 (inteira) e R$15 (meia entrada)

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?