Mestre Lourimbau faz três apresentações gratuitas no Forte da Capoeira

Mestre Lourimbau faz três apresentações gratuitas no Forte da Capoeira

Como diz a sabedoria popular, o bom filho a casa torna. E é dessa maneira que Mestre Lourimbau volta ao Forte da Capoeira, no Santo Antonio Além do Carmo, para apresentar seu singular toque do berimbau, em três apresentações musicais, a primeira delas agendada para o dia 21 de fevereiro, domingo, às 18h, com entrada franca.

Músico e artesão, Lourival Santos Araújo ocupou uma das galerias do Forte do Santo Antonio Além do Carmo entre o final dos anos 1970 e início dos nos 1990, onde fez fama como um dos melhores fabricantes de berimbaus do país. Com seus instrumentos elogiados por artistas como Naná Vasconcelos, Ramiro Musoto e Otto, o artista ganhou o nome de Mestre Lourimbau e tem levando sua música autêntica para todo o mundo ouvir.

As apresentações no Forte da Capoeira acontecem nos dias 24 de janeiro, 21 de fevereiro e 20 de março, sempre às 18 horas. O projeto conta ainda com apresentações no Centro Cultural Amélio Amorim, em Feira de Santana, dia 20 de fevereiro, e em Itabuna, no Centro de Cultura Adonias Filho, no dia 18 de março.

O quê: Mestre Lourimbau
Quando: Domingos 24 de janeiro, 21 de fevereiro e 20 de março, sempre às 18 horas
Onde: Forte da Capoeira – Santo Antonio Além do Carmo
Quanto: Gratuito

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?