Pró-Sinfônica realiza concerto em homenagem a Luiz Gonzaga no Pelourinho

A Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari, composta por jovens do município cujos talentos foram aperfeiçoados através do ensino gratuito da música instrumental, já é considerada um patrimônio cultural e um orgulho na cidade onde surgiu e cresceu. Desta vez, porém, o grupo vai levar sua sinergia harmônica para além dos limites geográficos do município de Camaçari. No dia 13 de dezembro, às 19h, apresenta o concerto “Sinfonia pra Luiz” na capital baiana, mais precisamente na Arena Sesc Pelourinho, centro histórico de Salvador.

Sob a regência do maestro Ubiratan Marques, os músicos prestam uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, executando canções que são consideradas ícones da música nordestina. Na ocasião, o dono da batuta ainda estreia uma obra inédita que narra a história do saudoso filho de Januário. “Será um concerto muito especial, com muitas novidades e com a marca da cultura do Nordeste”, descreve o maestro.

O concerto “Sinfonia pra Luiz” ainda contará com a participação de artistas convidados, cujas vozes se unirão ao som dos instrumentos da Orquestra para, através de interpretações memoráveis, emocionar o público ao reacender memórias e sensações. São eles Nadja Meirelles e Eugênio Cerqueira.

 

O quê? Concerto “Sinfônica pra Luiz”
Quando? 13 de dezembro, às 19h
Onde? Arena Sesc Pelourinho (Largo do Pelourinho, n° 19, Salvador)
Quanto? Gratuito
Classificação: Livre

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?