O premiado curta “Braseiro” já pode ser assistido pela internet

Depois de passar por diversos festivais o curta está finalmente disponível na internet. O filme se passa no Sertão nordestino, numa casa em ruínas, onde Avó, Pai, Mãe e Filho tentam encontrar uma maneira de salvar o Filho Mais Velho, que foi pego roubando nas terras do vizinho, Zé Seco, e foi rodado na cidade de Milagres, interior da Bahia.

Lançado em 2013, o filme, dirigido por Thiago Gomes, é uma adaptação da peça homônima de Marcos Barbosa. Com roteiro de Thiago Gomes com colaboração com Edgard Navarro e Susan Kalik.

Entre outros, o curta ganhou os prêmios de Melhor Curta Baiano pelo Júri ABCV no Panorama Internacional Coisa de Cinema de 2013, Melhor Filme do Júri Técnico no IV FECIBA e Melhor Filme do Júri Oficial no 4º Festival Sergipe de Audiovisual.

No elenco principal temos Rui Manthur, Evelyn Buchegger (prêmio de Melhor atriz no Curta Vale 2013), Neyde Moura (prêmio de Melhor Atriz no IV FECIBA), Ícaro Vila Nova, Sérgio Telles e Bruno de Sousa.

A direção de fotografia ficou por conta de Jeronimo Soffer, a direção de Arte é assinada por Renata Motta e Rodrigo Frota, o filme foi montado por Marcos Povoas e a trilha Sonora é de Luciano Salvador Bahia.

Braseiro é uma produção da Kalik Produções em parceria com a Lata Filmes e foi realizado com recursos do Edital de Apoio a Produção de Curta-metragens do IRDEB/Governo da Bahia.

Para assistir o curta clique aqui:

https://youtu.be/wj-fRLb3ud4

©2018 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?