Conversas Plugadas com Luis Arrieta

O projeto “Conversas Plugadas”, realizado há nove anos pelo Teatro Castro Alves, traz como convidado para a 2ª edição de 2016, o bailarino, coreógrafo e pesquisador de dança Luis Arrieta. No dia 15 de março (terça-feira), às 19h, no Palco do TCA, o argentino bate um papo com o público sobre a sua trajetória na dança, contando os importantes momentos nas companhias de balé por onde atuou como bailarino e diretor. Na conversa, o convidado também falará sobre as coreografias que criou para diversas companhias de dança, inclusive para o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA). O evento tem entrada gratuita, sujeita a lotação do espaço.

Para o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), que em 2016 completa 35 anos, Luis Arrieta coreografou onze espetáculos, incluindo o emblemático “SANCTUS”, que permaneceu por mais de 20 anos no repertório da Companhia e que foi apresentado em cidades da Bahia e do Brasil, como também em importantes cidades da América do Sul, Europa, América do Norte e Ásia. Trechos de “SANCTUS” e homenagens para Arrieta integram o espetáculo comemorativo do BTCA que em 2016 celebra seus 35 anos de existência. Dando início às comemorações, o Balé do TCA apresenta nos dias 1º e 2 de abril (sexta e sábado), às 21h, no Teatro Castro Alves o projetoMemórias em Movimento – BTCA 35 anos.

LUIS ARRIETA – Natural de Buenos Aires, o bailarino, coreógrafo e pesquisador Luis Arrieta radicou-se no Brasil em 1974, tendo sua formação clássica orientada por Ilse Wiedmann, Ismael Guiser, Tatiana Leskowa, Desmond Doyle e Ady Ador. Na área da dança moderna, estudou, entre outros, com Yoshi Morimoto.  Como bailarino, Luis Arrieta atuou no Balé Contemporâneo da Cidade de Buenos Aires, no Balé da Cidade de São Paulo e no Hessiches Stadtheater Ballet de Wiesbaden. Como coreógrafo criou importantes trabalhos para algumas das mais importantes companhias do Brasil e para o Hessiches Stadtheater Ballet, Balé Nacional de Cuba e Balé do Grand Théâtre de Genève. Em 1981 e entre 1986 e 1988 foi Diretor Artístico do Balé da Cidade de São Paulo.

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?