História da criação do mundo é contada na versão da cultura yorubá

O Cine Teatro Lauro de Freitas recebe em curta temporada o espetáculo OrumAyê, Um Mito da Criação nos dias 2 e 9 de setembro. Em cena, o ator-narrador Wellington Rosário conta a história da criação do mundo baseada na cultura yorubá. O roteiro desenvolve a trama através de performance, brincando com as diversas possibilidades de animação e manipulação dos objetos em cena.

O trabalho poético é uma produção colaborativa dos artistas que reconfiguram a narrativa com imagens e atmosferas e levam o expectador a uma viagem imaginária pelo tempo. Para criar o mundo, Olorum, senhor do universo, dividiu uma grande cabaça em duas partes: o Orum, o céu, espaço das divindades e das coisas espirituais; e o Ayê, a terra, espaço dos homens e das coisas materiais.

Com direção de Heyder Moura, a grande aventura apresenta personagens, máscaras e bonecos à medida que o ator desenrola a narrativa desse universo. O espetáculo se utiliza de diferentes técnicas e estéticas do Teatro de Formas Animadas para narrar o mito da criação com diversos contos.

 

OrumAyê, Um Mito da Criação

Local: Cine teatro Lauro de Freitas

Quando: 2/9, 19h e 8/9, 15h

Quanto: R$ 20 e R$ 10

Informações e Contato: Tel: 71 98884-6451

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?