“A Máquina que dobra o nada” realiza temporada no Espaço Xisto com preços populares

O espetáculo “A Máquina que Dobra o Nada”, vencedor da categoria melhor espetáculo infantojuvenil no Prêmio Braskem de Teatro 2015, inaugura temporada no Espaço Xisto, Barris, onde permanece em cartaz de 3 a 18 de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 16h, com ingressos a preços populares. A montagem, primeira direção do ator baiano Caio Rodrigo, gira em torno da amizade entre um garoto e um cientista, que juntos planejam criar uma máquina misteriosa, capaz da intrigante proeza de dobrar o nada. Ambientada no universo fantástico, a encenação tem surpreendido crianças e adultos pela dinâmica e originalidade.

Com canções inéditas executadas ao vivo e diversas coreografias interpretadas pelo elenco, a montagem busca livre inspiração em poesias e neologismos do escritor e poeta mato-grossense Manoel de Barros (1916-2014). Reunindo em cena dez atores e três músicos, o espetáculo aborda temas atuais, discutindo a tecnologia e o contexto das relações virtuais. O texto explora as descobertas do processo de crescimento e, ao mesmo tempo, inclui de forma divertida conhecimentos de Ciências, História, Cultura, Língua Portuguesa, entre outros temas.

Assinado por Rodrigo Frota, o cenário passeia por todo o palco. Por ser móvel, modulável e manipulado pelos próprios atores e atrizes, a cenografia se transforma a todo o tempo e  proporciona diversas possibilidades criativas para a atuação, a direção e, consequentemente, para a iluminação.

A Máquina que dobra o nada (espetáculo infantojuvenil)
Datas: 3 a 18 de setembro, sábados e domingos, às 16h
Local: Espaço Xisto – Rua General Labatut, 27, Barris. Tel: (71) 3117-6155
Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira)
Vendas no local
Classificação: Livre

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?