Núcleo Viansatã estreia espetáculo A Danação de Tristão e Isolda – Capítulo 1

Há sete anos o Núcleo Viansatã de Teatro Ritual – formado por artistas oriundos da Universidade Federal da Bahia – movimenta-se em torno do banquete ao Caos, inspiradopela filosofia cruel do encenador, ator e poeta francês Antonin Artaud. Desde a noite libriana de sua criação, o grupo tem se alimentado de histórias que versam a respeito de paixões devoradoras e realiza investigação continuada sobre o cruzamento de rituais sagrados e energia sexual como motriz de criação compartilhada.

Seu próximo espetáculo, A Danação de Tristão e Isolda – Capítulo I, evocará a trágica paixão do casal de tempos medievais que inspirou diversas narrativas de amor pelo mundo. A encenação se iniciará ao ar livre – no chão de pedras centenárias do Largo doCruzeiro de São Francisco, no Pelourinho – e tratará do mito de Tristão e Isolda. Em seguida a antiga história ganha seu Duplo, uma adaptação viansatãnica envolta em enigmas e mistérios, que acontecerá dentro da Bouche de L’Enfer – sede do grupo,localizada no número 21, no mesmo Largo.

A peça ficará em cartaz a partir do dia 30 de agosto até 13 de outubro, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, 20h00. A temporada integra o projeto “Ciclos de Contágio Teatral – Manutenção do Núcleo Viansatã”.

O quê? Espetáculo A Danação de Tristão e Isolda – Capítulo 1

Quando? 30 de agosto a 13 de outubro de outubro, às 20h00          

Onde? Bouche de L’Enfer – sede do Núcleo Viansatã de Teatro Ritual, localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, 21, 1º andar, Pelourinho

Entrada? Franca

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?