“Quatro Mil Dias – Abra Seus Olhos” reestreia em nova temporada no Espaço Promo.

Para falar de forma tragicômica sobre a custosa e intolerante convivência entre três personagens que enfrentam, repentinamente, uma situação-limite, o dramaturgo inglês Peter Quilter escolheu um cenário único e significativo para confinar suas personagens: um quarto de hospital. Toda a ação do seu mais recente texto teatral, ainda inédito no Brasil e que acaba de estrear em Londres, a comédia Quatro Mil Dias – Abra Seus Olhos, se passa num espaço limitado e sem atrativos, onde um casal gay e a mãe de um deles defendem sua visão, conceito e opinião sobre o passado, o presente e o futuro de suas vidas.

A reestreia será no Espaço Promon no dia 04 de março sexta-feira, às 21h30. A temporada segue até 1º de maio, com sessões sextas 21h30, sábados, 21h, e domingos, 19 h.

Com direção de Annamaria Dias, 4000 Dias ou Abra Seus Olhos traz no elenco Cláudia Mello (Carol), Kiko Pissolato (Michael) e Sergio Lelys (Paul), idealizador do projeto. A tradução é de Marisa Murray. Para deixar o visual do quarto de hospital menos asséptico serão projetadas imagens de fatos marcantes da última década.

A peça mostra o conflito entre a mãe e o amigo do artista plástico Michael, que se encontra numa situação-limite após sofrer um acidente vascular. O ator Kiko Pissolato (que fez o cruel Bakenmut em Os Dez Mandamentos, na Record, e o motorista trapaceiro Maciel, em Amor à Vida, na TV Globo) conta que se inspirou em uma experiência de “quase morte” para ajudar a compor seu personagem na peça. “Aos 27 anos, tive um câncer no testículo, que me fez reavaliar tudo e mudar minha maneira de ser e pensar. Para viver este artista plástico solar, busquei o meu lado mais sensível e revivi o sentimento daquela época. É um trabalho de ator de dentro para fora”, explica.

///Foto: Renata Bressan | Por Sidney Rocharte

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?