Ted Simões lança primeiro álbum solo

Ted Simões

O cantor, compositor e instrumentista Ted Simões lança, o seu primeiro álbum solo, intitulado “Old Memories, Recent Damages, Future Nightmares”, disponível para download gratuito em soundcloud.com/tedsimoes.

Transitando entre referências do britpop e da música alternativa americana dos anos 90, a sonoridade do disco remete a grupos como Oasis, Smashing Pumpkins e Radiohead, também com fortes influências de álbuns solo dos músicos Humberto Gessinger, George Harrison e Noel Gallagher, integrantes das suas bandas favoritas.

As letras autobiográficas em inglês surgiram com a sua primeira viagem a Londres, em 2013, após um difícil término de relacionamento. “O disco é quase um diário daquele momento e retrata a minha solidão por teimosia, quando eu achava que estava sempre certo em tudo e todos errados. Até que eu comecei a me perguntar se não era eu o errado. Assim surgiram as canções neste clima bem melancólico e introspectivo. A única faixa mais alegre do álbum é ‘She’s So Fine’, que foi a última a entrar, escrita para a minha atual esposa”, explica.

Com 11 faixas, todas de sua autoria, sendo duas em parceria com Mateus Borba, o CD foi produzido, gravado e mixado por Cândido Neto, em Salvador, e masterizado por Jera Cravo, no Canadá, entre 2014 e 2015.

Ted gravou guitarras, violões, teclados e vocais, acompanhado por uma banda de apoio formada por Victor Brasil na bateria, Vitor Magalhães no baixo e João Ribeiro nos teclados. Contando ainda com a participação especial dos músicos Maurício Pedrão, Alex Pochat, Jorge Solovera, Eric Assmar, Rafael Zumaeta, Estevam Dantas, Alexandre Processo, Daniel Rebouças, Jorge Chichôrro e o produtor Cândido Neto.

O primeiro single, “Am I So Wrong?”, foi lançado, no dia 1 de fevereiro, com videoclipe dirigido por Helton Rosa e juntamente com a faixa lado B, que não integra o disco, “Everybody Wants To Be Mr. Mount’s Friends Except Me & My Monkeys”. “Sou um fanático por B-Sides. Minha ideia é tentar lançar uma música bônus inédita a cada single do álbum”, completa. O clipe pode ser assistido no youtube.com/tedsimoes.

Ted Simões – O cantor, compositor e instrumentista cresceu em Salvador influenciado pelo rock da década de 1990. Autodidata, começou a tocar guitarra aos 14 anos e logo estava frequentando e se apresentando na cena independente da cidade. No início dos anos 2000, fundou a banda Starla, com a qual lançou um disco, e hoje lidera o grupo cover Cavern Beatles.

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?