Barbra Streisand faz duetos com artistas da Broadway em novo disco

O novo álbum de Barbra StreisandENCORE: Movie Partners Sing Broadway” foi lançado na última sexta-feira e já está disponível nas lojas e nas principais plataformas digitais. O disco apresenta dez novos duetos de Streisand, rearranjando clássicos da Broadway com algumas das maiores estrelas de Hollywood. Streisand faz parcerias com nomes com Alec Baldwin, Antonio Banderas, Jamie Foxx, Anne Hathaway, Hugh Jackman, Seth MacFarlane, Melissa McCarthy, Chris Pine, Daisy Ridley, Patrick Wilson e um dueto virtual com Anthony Newley.

Além do álbum de dez faixas padrão em CD e vinil, os fãs podem adquirir uma edição de luxo do disco, disponível exclusivamente na loja virtual “Target”, com quatro faixas bônus de Streisand.

Maior estrela já revelada na Broadway, Streisand retorna às raízes com o álbum. A lendária artista alcançou fama sem precedentes ao estrelar na Broadway, em sua estreia nos palcos, “I Can Get It for Your Wholesale”, em 1962, e como comediante na produção “Funny Girl”, da Broadway, em 1964, recebendo indicações do Tony por ambas as peças.

O primeiro álbum gravado por Streisand, o “The Barbra Streisand album”, de 1963, que ganhou Grammys para o Álbum do Ano e Melhor Apresentação de Vocal Feminino, aparece em diversas listas da Broadway. Em 1985, Streisand lançou o “The Broadway Album” e, em 1993, o “Back to Broadway”, ambos premiados com multiplatina.

Única intérprete a ter um álbum que chegou a número 1 do ranking da Billboard em cada uma das últimas seis décadas, Streisand gravou 52 discos de ouro, 31 de platina e 13 multiplatina em sua carreira. Ela é a única mulher a estar no Top 10 em vendas de todos os tempos. Com o lançamento do seu último álbum, “Partners”, Streisand alcançou o número de 33 álbuns no Top 10 das paradas americanas. Ela é a única mulher que alcançou este marco, igualando-se a Frank Sinatra. Streisand ainda é a mulher com a maior quantidade de álbuns número um da história da Billboard – foram dez ao todo.

Todos os artistas participantes de “ENCORE: Movie Partners Sing Broadway” atingiram sucesso internacional. Veja as informações sobre cada música e artista abaixo:

“At The Ballet”, com Anne Hathaway e Daisy Ridley. De “A Chorus Line”, vencedora do Tony Award de Melhor Musical e do prêmio Pulitzer. Referindo-se a “At The Ballet”, o compositor Marvin Hamlisch disse que “a canção define o tom de todas as músicas do show. Assim que foi escrita, os criadores entenderam a forma e a cor dela como um todo”.

Anne Hathaway: Atriz, cantora, vencedora do Oscar por seu papel em “Os Miseráveis”, vencedora do Globo de Ouro, do Screen Actors Guild Awards, do Emmy Award e do prêmio BAFTA.

Daisy Ridley: Estrelou como Rey em “STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA”, filme de maior bilheteria de 2015. Ela continuará seu papel como Rey em “STAR WARS: EPISÓDIO VIII”, programado para dezembro de 2017.

“Loving You”, com Patrick Wilson. De “Passion” de Stephen Sondheim. “Passion” teve sua estreia na Broadway em 1994 e foi o vencedor do Tony Award de Melhor Musical.

Patrick Wilson: Ator e cantor que começou sua carreira em musicais da Broadway. Duas vezes indicado ao Tony Award, indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy Award. Estrelou na adaptação da Broadway para “O Fantasma da Ópera” e na série de televisão “Fargo”.

“Who Can I Turn To (When Nobody Needs Me)?”, com Anthony Newley. De “The Roar of the Greasepaint – The Smell of the Crowd”, musical com livro, música e letra compostos por Leslie Bricusse e Anthony Newley.

Anthony Newley: Lendário ator, cantor e compositor. Como artista musical, colocou várias músicas entre os Top 40 nas paradas de single do Reino Unido entre 1959 e 1962, estrelou na Broadway em “Stop The World – I Want To Get Off” e “The Roar Of The Greasepaint – The Smell Of The Crowd”. Indicado ao Oscar de Melhor Filme pela trilha sonora do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. Introduzido no Hall da Fama de compositores em 1989. Vencedor de Grammy para a Música do Ano, com “What Kind Of Fool Am I”.

“The Best Thing That Ever Has Happened”, com Alec Baldwin. De “Road Show”. O “Road Show” é um musical com música e letra compostas por Stephen Sondheim e o livro de John Weidman.

Alec Baldwin: Ator, produtor, comediante, estrela da Broadway, vencedor de dois Emmy Awards, três Globos de Ouro e sete Screen Actors Guild Awards. Colunista do The Huffington Post, host de podcast.

“Any Moment Now”, com Hugh Jackman. De uma versão não produzida de “Smile”. Música de Marvin Hamlisch, livro e letras de Carolyn Leigh.

 

Hugh Jackman: Estrela dos palcos e da tela, conhecido por papéis como Wolverine, como Jean Valjean em “Os Miseráveis”, como vencedor do Tony Award por representar Peter Allen em “The Boy From Oz”, e como anfitrião do Tony Awards e do Academy Awards.

“Anything You Can Do”, com Melissa McCarthy. De “Annie Get Your Gun”. Música e letra de Irving Berlin e livro de Dorothy Fields e seu irmão Herbert Fields. A história é uma versão fictícia da vida de Annie Oakley, uma franco-atiradora que estrelou no Buffalo Bill’s Wild West. A produção de 1946 da Broadway foi um sucesso e o musical teve longas temporadas em Nova York e Londres e releituras eventuais, além de uma versão cinematográfica em 1950 e versões para a televisão.

Atriz, comediante, escritora, designer de moda e produtora. Conhecida por papéis nas séries televisivas “Gilmore Girls” e “Mike & Molly”, apresentadora do “Saturday Night Live” e atriz nos filmes “Missão Madrinha de Casamento”, que lhe rendeu indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, “Uma Ladra Sem Limites”, “As Bem Armadas”, “Um Santo Vizinho” e a comédia de ação “A Espiã Que Sabia Menos”, pelo qual recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz — Comédia em filme ou musical.

“Pure Imagination”, com Seth MacFarlane. Composta para o filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, uma versão musical do livro do amado Roald Dahl. Composta por Leslie Bricusse e Anthony Newley. Destaque nos palcos dos musicais do West End, “Charlie and the Chocolate Factory”, programado para estreia na Broadway em 2017.

Seth MacFarlane: Ator, cineasta, cantor e criador de “Family Guy”, “American Dad!” e “The Cleveland Show”, escritor-diretor de “Ted” e “Ted 2”. Vencedor do Emmy, do Webby Award de Pessoa do Ano de Cinema & Vídeo. Como cantor, apresentou-se no Carnegie Hall e no Royal Albert Hall. Anfitrião do Academy Awards e produtor executivo de “Cosmos: Uma Odisseia no Espaço-Tempo”.

“Take Me To The World”, com Antônio Banderas. De “Evening Primrose”, um musical com livro de James Goldman e letra e música de Stephen Sondheim. Foi escrito originalmente para a televisão e é baseado em um conto de John Collier, publicado em 1951.

Antonio Banderas: Ator, diretor e produtor. Começou sua carreira de ator em uma série de filmes do diretor Pedro Almodóvar e estrelou em filmes variados, como “Filadélfia”, “Evita”, “Pequenos Espiões” e “Shrek”. Banderas se apresentou na Broadway com grande sucesso em “Nine” – ganhando o Outer Critics Circle e o Drama Desk Awards e sendo indicado a um Tony Award.

“I’ll Be Seeing You”/ “I’ve Grown Accustomed To Your Face”, com Chris Pine. De “Right This Way”/ “My Fair Lady”. “Right This Way” estreou em 1938. “I’ll Be Seeing You” foi mais tarde gravada por Frank Sinatra, Tony Bennett, Peggy Lee e muitos outros. “My Fair Lady” é um musical baseado no “Pygmalion”, de George Bernard Shaw, com livro e letra de Alan Jay Lerner e música de Frederick Loewe. A produção da Broadway de 1956 do musical foi um sucesso memorável, estabelecendo um recorde para a mais longa temporada das grandes produções musicais de teatro da história.

Chris Pine: Conhecido por seu papel como Capitão James T. Kirk na série mais recente de “Star Trek”. Estrelou em “O Diário Da Princesa 2” e “Quero Matar Meu Chefe 2”, além de atuar como o Príncipe da Cinderela no filme-adaptação do musical “Caminhos da Floresta” de Stephen Sondheim.

 

“Climb Ev’ry Mountain”, com Jamie Foxx. Do musical “The Sound of Music”, com música de Richard Rodgers, letras de Oscar Hammerstein II e livro de Howard Lindsay e Russel Crouse. A produção original da Broadway, estrelada por Mary Martin e Theodore Bikel, estreou em 1957 e ganhou cinco Tony Awards, incluindo Melhor Musical. Foi adaptado como um filme musical em 1965, estrelado por Julie Andrews e Christopher Plummer, ganhando cinco Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Jamie Foxx: Ator, cantor, comediante, ganhador do Oscar de Melhor Ator por seu papel em RAY. Também ganhador do prêmio BAFTA e do Globo de Ouro. Foxx também é ganhador do Grammy. Ele e Kanye West tiveram a música “Gold Digger” em 1º lugar na Billboard Hot 100.

 

Faixas adicionais:

“I Didn’t Know What Time It Was”. De “Too Many Girls”, que estreou na Broadway em 1939, estrelado por Desi Arnaz. Na versão do filme, estrelaram Lucille Ball e Desi Arnaz, e deram à produção o crédito de terem sido reunidos como um casal.

“Not A Day Goes By”. Do indicado ao Tony “Merrily We Roll Along”. Livro de George Furth e letra e música de Stephen Sondheim

“Fifty Percent”. De “Ballroom”, musical indicado ao Tony, com livro de Jerome Kass, música de Billy Goldenberg e letra de Alan e Marilyn Bergman. Baseado no drama de televisão vencedor do Emmy Awards de 1975, “Queen of the Stardust Ballroom”.

“Losing My Mind”. De “Follies”, musical com música e letra compostas por Stephen Sondheim e livro por John Weidman. A produção da Broadway estreou em 4 de abril de 1971, com direção de Harold Prince e Michael Bennett e coreografia de Bennett. O musical foi indicado a 11 Tony Awards e venceu sete.

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?