LIA PARIS LANÇA VIDEOCLIPE “UNCANNY” GRAVADO EM LOS ANGELES

Para mais novo trabalho de Lia Paris, o EP Lva Vermelha, a cantora e performer gravou em Los Angeles o segundo videoclipe do seu próximo disco “lunar”. A faixa do clipe é “Uncanny”, única música em inglês de Lia no EP. A escolha da língua se deve à parceria com o músico e compositor Daniel Hunt (Ladytron, Lush), com letra e melodia criada pela dupla.

“Uncanny” significa “feitiço do bem, uma premonição, um presságio” e para traduzir esta atmosfera em vídeo, Lia trabalhou com Gleeson Paulino, fotógrafo e diretor de 27 anos, com trabalhos entre Brasil e Estado Unidos, e apontado pela crítica especializada como destaque de sua geração.

O clipe foi gravado no deserto Joshua Three em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde Gleeson retrata a artista em uma atmosfera de sonho, no qual sua personalidade multifacetada se desdobra em personagens dela mesma, como as fases da lua. Lia se perde em paisagens destorcidas da cidade, desertos e arredores de Los Angeles onde o olhar sofisticado, estranho e sedutor de Gleeson flerta com suas referências de moda, explorando novas experiências visuais em retratos e fragmentos de momentos reais e místicos da artista.

O videoclipe “Uncanny” foi lançado em primeira mão no Music Video Festival 2016, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e já está disponível no Youtube.

O EP Lva Vermelha será lançado nas plataformas digitais no dia 14 de setembro, mesma data em que Lia e Daniel se apresentam no Centro Cultural Rio Verde em São Paulo com uma performance de aspectos teatrais inspirada na atmosfera de Lva Vermelha.

O projeto Lva Vermelha tem produção da Cinnamon Comunicação e Instituto Upload e apoio da Miller Genuine Draft, que reforça sua atuação no segmento artístico, entendendo que a arte é uma das mais genuínas formas de expressão da sociedade moderna. Além do projeto Lva vermelha, a Miller também apoia pelo segundo ano o Music Video Festival 2016, que acontece dias 13 e 14 de agosto no MIS, com conteúdos nacionais e internacionais.

Sobre Lia Paris
Lia Paris (29) é cantora, compositora e performer paulista. Com uma pegada indie-pop, o seu álbum homônimo de estreia, Lia Paris, foi lançado em maio de 2015 e produzido por Carlos Miranda, com co-produção de Adriano Cintra, e banda de estúdio integrada por Pupilo, Alexandre Kassin e participações especiais de Edgard Scandurra e Fredo Ortiz (Bestie Boys). Das 13 faixas autorais, três são em parceria com Marcelo Jeneci e uma com Samuel Rosa, com quem Lia também compôs a faixa “Aniversário” do álbum Velócia, do Skank. Antes disso, em dezembro de 2013,  Lia lançou o single “Wild Boy” em parceria com Marcelo Jeneci, em NY. A música faz parte de seu primeiro EP independente, de 2014, contendo as faixas “Wild Boy, “Azul e Flores” e “Sua Constelação”, com produção de Antônio Pinto e Dudu Aram. Depois da tour de divulgação do seu disco homônimo, Lia atualmente está em estúdio gravando seu próximo projeto, o EP de quatro faixas Lva Vermelha, que tem produção de Daniel Hunt, fundador da banda Ladytron.

Sobre Daniel Hunt
Daniel conheceu Reuben Wu em Liverpool em 1995 quando formaram a banda Ladytron com Mira Aroyo e Helen Marnie. A banda se tornou conhecida mundialmente e frequente headline de festivais eletrônicos. Como produtor e multi-instrumentista, além de todos os discos da Ladytron, Daniel produziu artistas como Chistina Aguilera, Marina Gasolina e Niue e remixou conhecidas faixas de artistas como Dave Gahan, Soulwax, Placebo e Blondie. DJ e produtor de trilhas, Daniel viajou o mundo com sua banda original e em carreira solo como DJ. Em 2016 co-produziu o último álbum da banda Lush (Blind Spot). Atualmente Daniel está em São Paulo produzindo o EP Lva Vermelha, novo trabalho da artista brasileira Lia Paris.

Sobre a Miller Genuine Draft
A Miller Genuine Dratf, cerveja Premium internacional, é produzida no Brasil em parceria com o grupo Petrópolis. As tradicionais garrafas long neck (em vidro transparente) estão disponível em supermercados e empórios. Miller também pode ser encontrada nas versões 600 ml e nas exclusivas latas com 269 ml e 350 ml. Preparada em máquinas alemãs, especialmente trazidas para manter as quatro filtragens a frio do líquido, a bebida não sofre pasteurização ou adição de conservantes ou antioxidantes, processo que leva o produto a manter o frescor.

EP Lva Vermelha (2016)
Vocais e guitarra: Lia Paris
Produção musical e eletrônica: Daniel Hunt
Guitarra e bandolim: Sérgio Simon Abbud

Videoclipe “Uncanny” (2016)
Direção: Gleeson Paulino

Lançamento do EP e evento com performance de Lia Paris e Daniel Hunt
14 de setembro, 21h00, Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 181)

©2017 SSAUP Salvador Update - Desenvolvido por AZUL DESIGN(ERS)

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?